Pular para o conteúdo principal

O AUTODESPERTAMENTO, O AUTODESCOBRIMENTO E A AUTOILUMINAÇÃO




O ato de dormir é o momento que o corpo encontra para relaxar e para eliminar as tensões diárias. Mas a alma deve-se manter desperta.
Aquele que mantém a consciência adormecida está a mercê dos acontecimentos, das intemperanças, deixa-se dominar pela inércia.
Tudo que está imóvel e estático, está sem Vida.
Quando nossas emoções adormecem no medo, na culpa, na insegurança, na raiva, na intransigência já estamos mortos.
Mortos para a Vida em abundância, mortos para a luz, mortos para o novo, para os desafios e para as transformações.
A necessidade de nos movimentarmos é que nos mantêm acordados, despertos. Movimentar-se para dentro, mexer as emoções, os sentimentos tumultuados. DES PER TAR!!!!
Autodescobrir-se é acordar, é dar Vida ao que estava adormecido, parado, mofado.
Como se autodescobre? Como se dá o processo do autoconhecimento? Existem vários caminhos, um deles é a autopercepção de quem se é através de técnicas respiratórias.
A respiração é a companheira mais íntima de nossa jornada ao longo da vida. Você começou a respirar um instante depois de nascer e algum dia vai “expirar”com a última expiração. Nesse meio tempo, sua respiração o acompanha aonde quer que vá. Ela está mais próxima de você do que qualquer outra coisa e tem importância maior que seus bens, porque se perder a respiração, perde tudo. E mesmo assim, como a maioria das pessoas, talvez raramente, ou nunca, pense sobre como respira, ou até por que o faz.
Embora ninguém possa sobreviver sem respirar, muitas pessoas conseguem passar grande parte da vida sem respirar adequadamente.
A respiração profunda, consciente, suave, proporciona esta autopercepção de quem se é, e como gostaria de ser.
O primeiro passo para a autoiluminação é ter domínio sobre seu pensamento, seus sentimentos e ações.
Autodespertar, para se autodescobrir, para se autoiluminar.
Este é o grande desafio da humanidade e pouquíssimos conseguem aceitar e encarar esta nova proposta de Vida.
Pense Nisso!
Votos de lucidez e saúde espiritual
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA

U A dinâmica que rege o Universo é de movimento contínuo. Tudo muda a todo instante. O ar que respiramos se renova a cada segundo, mesmo que não percebamos. As experiências da Vida precisam também deste movimento, precisam de mudanças. A renovação (nova ação) deve ser um hábito consciente diário, praticado com exercícios de autoconhecimento. Quando nos fixamos em pensamentos e sentimentos velhos, eles nos tornam rígidos e duros (sem movimento). O novo olhar, a nova consciência de si, nos torna Seres tenros e flexíveis, ágeis e alegres, porque houve mudança, movimento. Só se cria limbo e mofo quando não há renovação. As nossas experiências de luz ou sombra, são eventos aparentes que nos acontecem, mas com o exercício do autoconhecimento, descobrimos que somos nós que as fazemos acontecer. Teremos sempre dois caminhos a escolher: O VELHO E O NOVO. A Terapia dos Florais propicia este despertar. Os florais são energias sutis que possuem elevadas vibrações, aj...

A FIDELIDADE PSÍQUICA

Quando o Ser Humano torna-se consciente, descobre que a repetição de seus conflitos e aflições tem uma causa antiga. Esta causa se chama fidelidade psíquica. Na visão holística, o Ser Integral que abrange o Ser espiritual, mental, emocional e físico, traz de outras existências, a repetição inconsciente de padrões mentais que se manifestam em seus pensamentos e atitudes. Esta repetição acontecerá sempre da mesma maneira, e os efeitos se somatizam causando as mesmas doenças emocionais ou físicas. Esta fidelidade  está arraigada fortemente no inconsciente, acompanhando-nos por sofridas gerações, e de difícil cura, porque não há a percepção consciente, clara e nítida de sua origem. Para que se consiga se libertar desse compromisso fiel prejudicial, precisamos mais do que querer, desejar ou se esforçar, precisamos tratar a causa, a alma! Somos seres imortais que vivenciamos experiências corporais, na maioria das vezes mergulhada no instinto e nas sensações, não percebend...