AS VÁRIAS FACES DO MEDO
Podemos definir o medo como o sentimento que nos afasta de nossa essência divina, sentimento de inquietação provocado por situações reais ou imaginárias.
O medo pode se manifestar somente à noite (medo do escuro, de dormir, de sonhar), pode ser cíclico (medo de adoecer, medo da perda, da morte, de andar de avião), pode ser sutil ( ao falar em público, durante provas escolares, de terminar uma relação) e pode ser um estado permanente onde o Ser vivencia o medo diariamente, sem controle, prejudicando sua vida social, afetiva e profissional.
O Medo é um sentimento que faz parte de nosso interior, mas precisa ser controlado, a vontade em superá-lo deve ser sempre maior.
Uma de suas faces é o medo em se expor, quando na verdade é outro sentimento que domina: o ORGULHO. Muitas pessoas deixam de realizar sonhos e objetivos com MEDO da crítica, da aceitação, da rejeição, e até de ser FELIZ.
Quando o medo adoece (o pânico) é o momento de buscar ajuda profissional para despertar a confiança e a coragem que estão apenas adormecidas.
O Ser que convive com o medo apresenta alterações físicas como sudorese, taquicardia, diarreia, insônia, anorexia, incontinência urinária, asma, descargas hormonais alterando o metabolismo, etc...Na Terapia Holística é possível equilibrar este sentimento adoecido.
Para que tenhamos um psiquismo saudável é preciso primeiro legitimar as dificuldades, e então buscar os recursos para a autossuperação.
A lagarta até o rompimento do casulo sente-se impotente, quando descobre ao libertar-se da casca que possui lindas asas e que pode voar alto, leve e livre sem MEDO.
Pense Nisso! Ótima semana!
Votos de luz e serenidade
Lorete