O PRECONCEITO - CÂNCER DA ALMA




A doença quando se instala no corpo físico, ela não vem de fora. O organismo é que está propício a desenvolvê-la. Ele contém as células malignas que serão acionadas para o desenvolvimento de um câncer, por exemplo.
O preconceito segue o mesmo percurso, quando alimentado, não legitimado e eliminado, também se transforma em um câncer emocional.
Este sentimento destrutivo existe em todos os Seres, o que difere é como cada um o compreende.
Há várias formas de preconceito. Os radicais e ortodoxos não fazem questão de escondê-los, mas o mais nocivo é o preconceito velado, escondido nos discursos, nos olhares, no pensamento.
O preconceito é acionado interiormente quando o “outro” não apresenta o mesmo “ponto de vista” que o meu. Ponto de vista é um ponto, um lado, uma parte e não o TODO.
Cada Ser tem o direito de não concordar com atitudes, valores e condutas, mas não tem o direito de julgar segundo o “seu ponto de vista”.
O preconceito velado está presente em todos os meios e assim vai se espalhando como uma doença letal. Contamina as crianças, os jovens, tornando nossa sociedade fragmentada, desunida e julgadora feroz.
O autoconhecimento propicia ao Ser Integral o entendimento e compreensão de outros “pontos de vista.”
A agressão e a violência não precisam se manifestar frente ao diferente.
Aprender a conviver com todos os Seres sem perder a sua identidade, sem imposição, sem desrespeito e violação da consciência.
O Ser Integral precisa se posicionar, mostrar sua opinião sem gerar guerras e destruição.
Exercitemos a compaixão e a humildade, assim teremos um planeta pacífico que lida com harmonia e equilíbrio frente à sua diversidade.
Votos de luz e compreensão
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

2023- ANO DA VERDADE

A FIDELIDADE PSÍQUICA