COMO SE AUTOENERGIZAR




Quando se sentir sem forças, desanimado, cansado e estressado, é o momento de parar e procurar um recurso rápido capaz de aliviar estes sintomas: a AUTOENERGIZAÇÃO.
Sente-se confortavelmente, de preferência descalço, tocando os pés no chão, desabotoe a calça, afrouxe o cinto. Feche seus olhos e apenas RESPIRE. Não se preocupe como está sua respiração, neste início você vai começar a desbloquear as energias, deixe fluir, renovar o que está estagnado interiormente. Concentre-se somente na sua respiração, inspire pelo nariz e expire pela boca.
Após alguns minutos, imagine uma forte luz (você escolhe a cor, verde, azul, prateada ou lilás) como se saísse de uma mangueira, comece pela base de sua coluna, sobe até o umbigo, abdome, tórax, garganta, entre as sobrancelhas e topo da cabeça. Continue a respirar e esta luz sobe lentamente e desce, no fluxo da respiração.
Procure não desviar seu pensamento. Após alguns minutos, sem abrir os olhos procure bocejar, abrindo bem a boca, espreguiçando demoradamente. Inspire bem profundamente, enchendo todo o abdome de ar, segure a respiração conte até 3 e expire soltando um gemido (ahahaha), repita 3 vezes.
Lentamente, abra os olhos, beba um copo de água (já previamente deixado ao seu lado, se usar Florais coloque 4 gotas no copo).
Repita este exercício por 3 a 5 minutos várias vezes ao dia e se sentirá energizado, vitalizado. Procure ter uma alimentação bem leve, de frutas, grãos, verduras e legumes. Beba chá de camomila, flor de laranjeira, melissa, capim limão, erva doce ou erva cidreira.
Crie a consciência e o hábito da autocura.
A Terapia Holística desperta no Ser Integral a consciência de identificar o mal interno e transformá-lo em bem..
Pense Nisso!
Votos de luz e fluidez
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

2023- ANO DA VERDADE

A FIDELIDADE PSÍQUICA