A DEPENDÊNCIA QUÍMICA NA VISÃO HOLÍSTICA




O Ser Integral quando apresenta equilíbrio espiritual, mental e físico, enfrenta as adversidades da Vida sem adoecer, sem utilizar recursos autodestrutivos para a sua sobrevivência.
O álcool, cigarro, anfetaminas, maconha, crack, cocaína, dependência de medicamentos são drogas extremamente danosas ao Ser. Destroem não somente o organismo, mas o psiquismo, afetando seriamente a família, o trabalho e impossibilitando o convívio social.
O que leva o Ser a buscar este recurso? Curiosidade, amizades, potencializar o prazer?
A Natureza é todo equilíbrio e harmonia, não utiliza falsos recursos para se autodestruir. O Ser Humano quando busca nas drogas o equilíbrio para o seu desequilíbrio está iniciando um processo muito doloroso e o mais sério, um caminho na grande maioria sem volta.
Há sérios danos físicos, lesões no fígado, no cérebro, tremores, dores musculares, insônia, alteração da memória, diminuição da capacidade de concentração. Na área emocional os danos são maiores, agressividade, ansiedade, mentira, impotência, perda do senso de ética e da moral, e o grande risco é o suicídio.
A melhor prevenção para este terrível mal é a EDUCAÇÃO DOS SENTIMENTOS e o AUTOCONHECIMENTO.
A educação não remedeia os males, evita-os.
A construção de um psiquismo saudável é um processo que se inicia no ventre materno, atravessa a infância e a adolescência.
A conquista de si mesmo é o grande desafio que a Vida nos impõe.
Viver com leveza, com confiança e determinação, sem precisar de venenos poderosos.
Utilize os recursos naturais para superação dos medos, inseguranças e dores d’alma.
Pense Nisso!
Votos de luz e coragem
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

2023- ANO DA VERDADE

A FIDELIDADE PSÍQUICA