A UTILIZAÇÃO CORRETA DOS SENTIDOS



O Ser humano através de sua própria evolução foi aperfeiçoando os sentidos. Passou da fase onde eram utilizados apenas para sobrevivência.
Os sentidos captam a informação através da: audição, visão, gustação, tato e olfato e o cérebro faz a codificação. A memória cortical faz o armazenamento para utilizá-la quando necessário.
A grande maioria da humanidade não tem a autopercepção do que capta no dia a dia, mas a informação automatizada fica armazenada e pode trazer consequências danosas à saúde física e emocional.
Como utilizar com eficiência os sentidos?
Procure no seu dia através da visão observar o belo ( na natureza, nas atitudes gentis), ouvir músicas ou sons (da natureza) que promovam a calma, elevação mental e inspiração.
Inspirar aromas agradáveis das flores, dos alimentos, de essências (lavanda, flor de laranjeira, etc). Sentir o gosto dos alimentos, perceber e utilizar as essências e temperos que nunca usou (hortelã, salvia, manjericão, etc). Utilize chás que não experimentou.
Sentir através do tato a água, o ar, o vento, tocando a pele. O abraço, o beijo de quem se ama.
Quando o Ser Integral exercita os sentidos, está despertando e educando o sexto sentido, aquele que transcende a matéria.
Aprende a compreender os sentimentos e emoções.
Pense Nisso!
“As ideias flutuam ao teu redor, mas com frequência, não queres vê-las. Quando buscas inspiração, o que buscas são ideias. Quando rezas pedindo orientação, pede ideias que te mostrem o rumo. A isso, sim, tens que prestar atenção, porque a ti cabe colocar as ideias em funcionamento.” Richard Bach

Votos de luz e inspirações
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA