A ATUAÇÃO DOS FLORAIS DE BACH NO CORPO SOMÁTICO
“A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado pelas nossas próprias almas para mostrar-nos os nossos erros, impedir-nos de cometer erros maiores, obstar a que façamos mais mal e trazer-nos de volta ao caminho da Verdade e da Luz, do qual nunca deveríamos ter saído.” Edward Bach- médico inglês criador dos florais.
Os florais de Bach são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres. Os remédios, que trata das desordens da personalidade do Ser Integral e não da condição física individual.
O enfoque holístico da saúde, da doença e da cura baseia-se no conceito da perfeita Unidade de todas as coisas, e da total Unicidade de todo sistema contido em seu interior. Cada um de nós está realizando uma jornada que não pode repetir-se durante a vida, e o nosso estado de saúde, a qualquer momento, serve de indicador do ponto que atingimos nessa jornada. (referência bibliográfica- “Terapia Floral do Dr Bach- Mechthild Scheffer)
Os florais auxiliam o Ser Integral na busca do autoconhecimento, trazendo à tona os medos, culpas, inseguranças, ódio, mágoas, angústia, conflitos, indecisões, desespero, que são geradores de doença.
Não existe doença, e sim doentes.
Restabelece o contato entre a alma e a personalidade.
O Ser Integral apresenta um corpo físico/material e um corpo espiritual.
Quando há o desequilíbrio das emoções, o corpo somatiza e adoece.
As principais doenças somatizadas são: alergias; doenças do trato digestivo (úlcera, gastrite, constipação); imunodeficiência; distúrbios alimentares e do sono (insônia, bruxismo, sonambolismo, terror noturno, enurese).
Os florais não curam, mas despertam a necessidade da autocura.
Pense Nisso!
“Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações pelas ervas que, em seu amor por nós, o grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura” – Dr Edward Bach
Votos de luz e flores no seu dia
Lorete