Pular para o conteúdo principal

A DESORDEM QUE FICOU...



Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico.

A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres.

Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial.

A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais.

Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas.

O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso.

Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas sombras não reveladas.

Abastecer-se do que é real, saudável, legítimo, divino.

A desordem que ficou escancara a falta de amadurecimento espiritual e emocional. Traz um extrato bancário dos débitos passados, e que os empréstimos do ego só aumentaram as dívidas.

O ano de 2021 é a oportunidade de expandir a consciência para o verdadeiro sentido da Vida.

Não dá mais para fingir que o “normal” vai voltar, porque este “normal” era a doença da sociedade.

Os sintomas ficaram evidentes: egoísmo, vaidade, busca de favorecimentos pessoais, inveja, solidão, a negação dos próprios sintomas, a potencialização dos vícios.

Não seremos mais os mesmos após aceitarmos a desordem.

O processo de evolução da humanidade é ininterrupto e os resistentes à mudança são naturalmente transferidos.

Convido você a escolher um momento propício, em silêncio, sendo honesto consigo, abrir a sua casa mental e emocional, apenas observar, sem julgar as desordens do passado que foram se acumulando, e hoje, te revelam que ainda há tempo e disposição para retirar as escoras do ego e encontrar os alicerces da alma, intactos, firmes, enraizados em solo propício para a autocura.

Que em 2021 ou em qualquer outro número na sua infinita linha do tempo, você se permita ao AUTOENCONTRO.

Namastê

Lorete Abourihan

Terapeuta Holística


Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

CARÊNCIA

Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser. Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes. Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades. Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios. O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico. Como identificar nossas carências ? Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima. Após a identificação, como agir ? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação inte...