Pular para o conteúdo principal

UTILIZANDO FONTES DE ENERGIA PARA O BEM ESTAR



A Natureza em sua exuberância e fartura é instrumento divino para o beneficio do Ser Integral.
Utilizar as fontes naturais adequadamente para viver com qualidade e bem estar.
A água e o ar são os elementos naturais que mais contém propriedades energéticas que auxiliam no equilíbrio físico e mental.
Beber muita água além de auxiliar os rins (filtros do organismo) elimina as toxinas que ficariam impregnadas nas células.
Respirar é renovar, cada inspiração bem feita possibilita captar os elementos energéticos contidos na atmosfera.
A exposição ao sol, principalmente nas primeiras horas do dia, fortalece os centros de força (chakras) equilibrando o organismo e a mente.
Banhos de mar, rio, cachoeira repõem de uma maneira rápida a energia e elimina as energias deletérias absorvidas no dia a dia.
Quando isto é impossível, um banho de chuveiro com água morna, sem pressa, fechando os olhos e deixando a água escorrer pela cabeça é um bom recurso.
O convívio com as plantas e flores. Sempre mantenha em sua casa (menos no quarto de dormir) e no trabalho uma planta ou flor. Elas exalam energias salutares e limpam o ambiente de impurezas.
Caminhar descalço na grama, sentir a terra, auxilia a liberar as energias bloqueadas.
Sentar-se embaixo de uma árvore, sentir o tronco, contemplar seus galhos, inspirar profundamente para sentir o odor da madeira, das flores é um exercício maravilhoso.
Somos seres da natureza, nossa essência é divina e por isso precisamos manter constantemente esta troca de energia.


“... e os que quiserem obter o maior benefício da Dádiva mandada por Deus serão os que a mantiverem pura como ela é; livre da ciência, livre das teorias, pois tudo na Natureza é simples.” (Dr Edward Bach-médico criador dos Florais)

Pense Nisso!
Votos de luz e flores
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

CARÊNCIA

Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser. Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes. Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades. Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios. O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico. Como identificar nossas carências ? Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima. Após a identificação, como agir ? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação inte...