A SUBIDA DA MONTANHA



Hoje te convido a um exercício de visualização, para que você comece a exercitar sua mente para o bem e o belo.


O exercício constante de visualização acalma e asserena a mente e as emoções. Exercita o equilíbrio e a harmonia interior.


Imagine-se em frente a uma imensa montanha, e você tem o desafio de subir até o cume. 
Inspire, você está descalço e vai subindo bem devagar. Há uma infinidade de plantas, pedras, não olhe para trás, sinta a terra úmida em seus pés.


Agora você se depara com uma linda árvore repleta de flores. Inspire, sinta o perfume que ela exala. Continue a subida, passos lentos, mas firmes, o teu propósito hoje é chegar no alto. Você já venceu a primeira etapa, inspire bem lentamente e expire. Sinta a brisa agradável sobre teu rosto, o céu está azul, com algumas nuvens, o sol quentinho, a temperatura agradável. Inspire este ar puro e expire tudo o que você quer eliminar.


Agora você está quase chegando lá, não olhe para trás ainda, continue a subir lentamente, você não sente cansaço, desânimo, mas entusiasmo por quase chegar no cume. Inspire e veja o sol está se pondo bem atrás da montanha. Esplendoroso, radiante como só ele é. Mais um pouco e você estará lá. Sinta a sensação de liberdade, somente você e esta imensa montanha, repleta de flores, plantas, pássaros.


Inspire bem profundamente e veja você está no cume, chegou, abra os seus braços sinta a leveza, agora olhe para trás e veja o quanto você avançou, o quanto você caminhou, quantos obstáculos superou e chegou. Olhe para o alto e veja a lua cheia nascendo, iluminando teu caminho. Sinta a sensação de conquista, de domínio sobre você mesmo.


Inspire, você conseguiu, traçou este propósito e chegou lá. Sinta o entusiasmo, a alegria de ter realizado aquilo que se programou, aquilo que desejou. Inspire e pense, eu consigo, eu posso, eu quero, eu venço.


Votos de luz e serenidade no seu dia


Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA

COLORINDO OS SENTIMENTOS