CRIE ESPAÇOS



A lagarta enquanto mantêm-se presa ao casulo, não consegue mostrar sua beleza e ser livre. A partir do rompimento, cria espaço para que suas asas se abram, voe e que todos contemplem sua leveza.
Enquanto não criarmos espaços internos para a autossuficiência, não conseguiremos nos libertar das amarras criadas pelo medo, pela dor, pela acomodação.
Quando o Ser apresenta valores reais, nada de mau o atinge, perturbação alguma o desequilibra, porque não há espaço vazio para o aborrecimento.
Quando se preenche os espaços vazios com o medo, culpa, angústia ou ansiedade, congela-se a atividade do amadurecimento emocional.
Renovar-se através da criação de espaços, empenhando-se em substituir a sombra pela luz, a verdade pela mentira.
Somente através de exercícios diários de reflexão, meditação é que se dilui estes sentimentos doentes.
Vencer vivências que escravizam, ansiedades sem valor, medos descabidos, representa autossuperação para a conquista da autossuficiência.
Revisar conceitos de comportamento, reavaliar atitudes, são instrumentos de autoconhecimento que geram bem estar mental e físico.
Reservar espaço mental diário para o equilíbrio, serenidade, harmonia, é o grande desafio da humanidade.Quem busca preencher o seu íntimo com superficialidades, com a falta de compromisso e comprometimento com a Vida, gerando doença mental e física.
Criar espaços é liberar as asas das algemas mentais.
Pense nisso, a liberdade e o controle do pensamento, sentimento e emoção é o grande desafio da Vida!
Votos de luz e liberdade
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA