A SABEDORIA PELO DESAPEGO. POR QUE ADOECEMOS?





Dentro da visão holística, o Ser Humano é mais que um simples aglomerado de células. É um Ser pensante, que sente, se emociona e vivencia através das relações interpessoais os valores da Vida.
Nosso corpo físico é nutrido/desnutrido e cuidado/descuidado, pela Mente. Nosso psiquismo alimenta as células com seus desejos, paixões e sensações. Com isto, o corpo físico adoece pela falta ou excesso de equilíbrio entre o desejo, a paixão e a sensação.
A doença não está no corpo físico, este apenas reage ao comando do Psiquismo. Primeiro adoecemos no pensamento, sentimento e emoção e quando nos damos conta, o físico já está contaminado.
Quando nos apegamos aos sentimentos doentes como a tristeza, raiva, ira, mágoa, culpa, medo, indecisões, falta de comprometimento com a Vida, cobranças, autopiedade, e não os largamos; adoecemos. E o mais complexo é que alimentamos este apego, contaminando como veneno nossas células.
A filosofia oriental diz que sábio é aquele que vive em desapego, que trilha o caminho da perfeição e não acumula tesouros.
Acumular sentimentos doentes gera desequilíbrio energético. Tristeza acumulada gera depressão, medos não trabalhados geram pânico, viver preocupado gera enxaqueca e até AVC; ansiedade gera problemas gástricos, apego em excesso gera prisão de ventre.
Aprender a viver com leveza, com harmonia e serenidade é um exercício que exige dedicação e atenção.
Onde eu colocar minha intenção e atenção, a energia estará presente, e como fluíra esta energia é o resultado do que penso, sinto e ajo.
“A saúde integral, a paz, a alegria interior resultam da lucidez mental, que elege os atos corretos para a existência modeladora da ascensão.”
Votos de luz e saúde !
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA