Pular para o conteúdo principal

CAIR EM SI




Há uma letra dos Titãs que diz: “O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”. Lulu Santos em “Assim Caminha a Humanidade”, escreve: “ A humanidade caminha a passos de formiga e sem vontade.”
A distração e a falta de vontade são empecilhos ao exercício do autoconhecimento.
O acaso não existe, pois há no Universo Leis que regem a sua dinâmica. 

Todos os eventos são aparentemente coisas que nos acontecem, mas em níveis mais primordiais, somos nós que os fazemos acontecer e muitas vezes o despertar, o “cair em si” vem acompanhado de sofrimento e o sentimento que predomina é o REMORSO.
“Cair em si”, é ter consciência de quem se é, de suas virtudes e vícios. É saber agir com bom senso e discernimento nos eventos diários. É comprometer-se com a renovação das atitudes viciosas que geram estresse, tristeza e mal estar.
Na linguagem popular o “cair a ficha” leva tempo, é um processo lento que deveria iniciar-se na infância. Despertar na criança a importância da responsabilidade de seus atos, dos objetivos da Vida, reconhecimento e correção dos equívocos.
Enquanto andarmos distraídos e sem vontade deixamos de VIVER EM PLENITUDE, EM ABUNDÂNCIA e ficamos a mercê dos eventos externos.
Quando chove não preciso me molhar, posso utilizar um guarda-chuva ou esperar a chuva passar. Sou responsável pelas minhas escolhas, sem culpar ninguém, sem me desmontar ou me prejudicar.
Há no repertório dos Florais de Bach, essências que nos auxiliam neste processo de autoconhecimento.
Pense Nisso!
Votos de luz e determinação
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

EXPANSÃO E RETRAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

O Ser Imortal tem sua origem da argila divina, na delicadeza do modelar. Deus adornou a criação inteligente com suas imutáveis leis. No decorrer existencial, experiências foram vivenciadas, na sua maioria, ainda no instinto e nas sensações. A cada retorno, a essência divina ensaia o despertar. Fagulhas conscientes vão permeando o psiquismo. Em dias atuais, no portal da transição planetária, uma massa disforme e sombria de seres adormecidos em emoções primárias, se arrastam acorrentados em si mesmos. Com isso, muitos tropeçam e caem nesta invisível armadilha, que se impregna no ego da ilusão. Doenças e mais doenças infestam os hospitais. Diagnósticos pessimistas, drogas paralisantes, semblantes estarrecedores. O Ser Imortal na insanidade egóica, busca a autodestruição. Alimentos sem sabor ou teor nutritivo. Álcool dissolvido em bocas que blasfemam. Drogas anestesiando enganosamente as dores da alma. Relações vazias de amor e transbordando de sensualidade. Líderes equiv...