2023- ANO DA VERDADE

 


Alvoreceu mais um ano. Só será novo, se o poder do entusiasmo, da alegria, da determinação e coragem estiverem despertos em seu interior.

O planeta ruma em ascensão acelerada no presente, pois seu eixo eletromagnético alcançou novo patamar de evolução. Com isso, todo Ser individual ou coletivo da Terra, se estiver sintonizado com o novo, também ascenderá.

Os últimos anos foram de ajustes, para que consciências que somos, estivéssemos prontos para a transformação.

Este caminhar é inexorável, intransferível, individual e necessário, a toda criação.

O repertório mofado e ultrapassado de desejar “novos votos” no calendário material, não tem mais efeito, é ineficaz.

E por quê? Para que sejamos impulsionados a despertar verdadeiramente.

O despertar consciente, lúcido, requer entrega e posicionamento em mergulhar no psiquismo contaminado e nas emoções enfraquecidas pela repetição.

O desejo é apenas a ilusão do ego. A vontade que vence a ilusão é o QUERER da Alma imortal.

O Ego vive na ilusão da mentira, do autoengano em desejar apenas a sua vontade imatura e infantil.

A alma imortal desperta enxerga em si a necessidade de autocura para a autorrealização.

Assim, entramos na ascensão cósmica que traz o convite inadiável de vivermos em definitivo a VERDADE.

E o que é a verdade? A verdade é o pensamento e a vontade do Criador.

Como criaturas não temos escolha para intervir na vontade Divina. Nos resta apenas compreendê-las para aceitá-las conscientemente.

Esta reflexão de início para quem já finalizou, organizou e se despediu do velho, é um exercício de meditação, trazendo inicialmente o foco em sua RESPIRAÇÃO. Depois, observar quais são os sintomas repetitivos que são desencadeados quando algo que lhe gera desconforto toca o chão de sua mente.

Há uma acomodação milenar paralisante que o Ser Humano utiliza diariamente em sua rotina, em seus afazeres e relações.

A queixa, a reclamação e o julgamento são o tripé desta acomodação. O ego imaturo deseja que o externo, o outro se modifique, e assim, nada precisa realizar. O que mudou verdadeiramente nos últimos anos em seu interior?

Se há repetição de sintomas, nada mudou. Pode ocorrer uma camuflagem que a olhos grossos tem aparência de mudança. Mas é apenas um engano, pois precisamos observar com atenção e focar esta atenção para o nosso íntimo.

Em uma metáfora oriental através do exercício ininterrupto do AUTOCONHECIMENTO que gera AUTOTRANSFORMAÇÃO, a caminho da AUTOILUMINAÇÃO, utilizaremos a nossa esplendorosa natureza.

Devemos agir como:

MONTANHA: A montanha grandiosa, radiante e magnífica que é, nos oferece a ESTABILIDADE, ser estável como a montanha mantém a nossa sustentação na caminhada, nos possibilita deslumbrarmos de seu pico a beleza da Vida, de respirar profundamente o ar puro e abrir espaço em nosso interior.

BAMBUZAL: O Bambu tem como principal característica um profundo enraizamento, mas que permite ter FLEXIBILIDADE a ponto de se curvar até ao chão, mas voltar sempre para o seu eixo, sem perdê-lo. Enfrenta todas as intempéries sem esmorecer ou colocar resistência. Curva-se em honra, em humildade, sabendo de sua importância.

RIO DE ÁGUAS CAUDALOSAS: A água é o maior condutor de energias da natureza. Limpa, purifica e restaura o que está estagnado, sem oxigenação e renovação. O rio de águas caudalosas deixa a FLUIDEZ agir, gerando movimento, sem parar seu percurso frente a obstáculos, cria velocidade na correnteza, assim, consegue transpor o que seria um impedimento para chegar onde precisa.

VENTO: São movimentos de massas de ar com pressão atmosférica.

Assim, consegue deslocar o que precisa ser transportado, trabalha na limpeza, como uma potente vassoura. Traz o frescor no calor paralisante que muitas vezes impede a respiração dos seres vivos. O seu DESLOCAMENTO movimenta toda a criação.

No processo ininterrupto da evolução de todos os seres, não existe tempo e espaço, que são convenções da matéria para auxiliar na educação e disciplina dos seres já conscientes de si.

O ano de 2023 que nos aponta o calendário terreno traz a necessidade de vivermos apenas a VERDADE. Não a nossa, que é cheia de equívocos, manhas ardilosas para favorecer apenas os nossos desejos. Não!

A Verdade divina. Insofismável! Imutável! Que atinge todo o Universo Infinito, que habita em toda sua magnífica criação. E a criação vai se elaborando, se aperfeiçoando, até que consegue ser consciente, inteligente, capaz de tomar decisões, realizar escolhas, conhecer a si próprio, e assim, chegar até ao seu Criador, no interior de seu interior.

E quando lá chegamos seremos recebidos com milhões de flores perfumadas em um lindo dia primaveril de sol, onde os passarinhos cantam alegremente e o sentimento AMOR será o nosso anfitrião para todo o sempre.

Sejamos Montanha, Bambuzal, Rio de águas caudalosas, vento.

Votos de um 2023 corajoso em viver a verdade!

Lorete Abourihan

Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA