Pular para o conteúdo principal

SER INTERESSANTE



Um novo ano na grade terrena se inicia. Mas, para a grande maioria da população, muda apenas o número no calendário.

O ingrediente que tempera o psiquismo humano é a MEDIOCRIDADE.

Não vou me ater neste conceito, mas como transformar este ingrediente que está impregnado nas atitudes e pensamentos.

O Ser Interessante antes de qualquer atributo exercita a auto-observação.

Observar-se é um exercício desafiador, pois o comportamento contaminado e viciado enxerga apenas o externo que o incomoda.

Os incômodos íntimos, só serão reconhecidos quando houver o cansaço mental e emocional da mesmice.

A repetição, a cristalização do Ser Medíocre adoece a todos.

Após a auto-observação é importante anotar o que foi identificado e decidir se haverá empenho e entrega para o passo seguinte: tratar-se!

A desconstrução do velho e sem utilidade que só gera desconforto, irritação, medo, ansiedade, perturbações emocionais e espirituais é o caminho desafiador que exige a honestidade consigo próprio.

Mais do que coragem, reconhecer-se um Ser apático, repetitivo e desinteressante  é o primeiro passo para a maturidade da transformação.

O Ser Interessante assume a postura mental e emocional de não criticar, julgar, palpitar ou se lamentar, mas trazer para dentro de si os incômodos externos e passa a se escutar. Para isso, diminuir o barulho interno da imaturidade, da irritação enraizada e da doença crônica da mediocridade.

Ser Interessante é desacelerar o Ego arrogante, de insistir em chamar a atenção para os apetrechos expostos na vitrine comportamental.

Saber silenciar, estar presente em tudo que realiza, se despedir com gratidão do passado sem se afligir com o futuro.

Saber dizer: não sei, não tenho opinião sobre este assunto, tenho dúvidas, vou avaliar. Atitude interessante sem culpa, raiva, mágoa ou medo de não agradar.

O Ser interessante é uma alma holística. Vive sua essência, constrói seu propósito com o material divino, abundante no Universo.

Os novos tempos anunciados pela espiritualidade há muitos anos, são os tempos de viver o estado anímico e não mais egóico.

Abandonar as ilusões apaixonadas pelas fantasias imaturas e inconsequentes, e se nutrir da lei divina que se revela em fraternidade, bondade, verdade e simplicidade.

Quando a autotransformação se enraíza, começa a germinar lenta, suave, mas com a certeza de florir e frutificar abundantemente.

O Ser Interessante compreende a necessidade saudável do perdão, de aceitar tudo que não depende dele como processo de despertar individual.

O entusiasmo contagiante, a garra e força para novos conhecimentos, exercitando a paciência para consigo e para com o próximo.

Compreende a grandiosidade da Vida contemplando a vasta e bela natureza.

Observa e observa-se as inquietações, sem se machucar emocionalmente, conduz seu dia a dia com a alegria do recomeçar sem exigir a perfeição e principalmente ensinando através do seu comportamento.

Quando há este entendimento, passamos a ser colaboradores conscientes do Criador. Não paramos pelo desagrado, continuamos focados na expansão anímica, na libertação dos mesmos equívocos que são companheiros inseparáveis, muitas vezes maltratando com agressividade a alma.

O Ser Interessante é o arquétipo de um futuro planetário.

Quando o Cristo assevera com convicção que somos o Sal da Terra é porque o sal tempera a insosso, sem gosto, sem sabor. O sabor da alma é o tempero divino que deve ser distribuído para todos os que ainda não experimentaram o extraordinário.

A acomodação, a aceitação passiva, a reclamação diária, o julgamento sem aprofundamento, mata vagarosamente a oportunidade de explorarmos as infinitas possibilidades de sermos interessantes, e assim, nos despedirmos desta carga ancestral que carregamos desnecessariamente há milênios.

Novo e fresco ano para perdurar em seus 12 meses, nos chama para escolhermos o Interessante em atitudes, sentimentos e pensamentos, onde tudo começa.

Ser o que gostaríamos que o outro fosse.

Viver plenamente o que buscamos na ficção.

Aprender com atenção e dedicação exigida aos que estão à frente dos comandos planetário.

Ser Interessante é a marca divina em toda a humanidade. Para que seja vista e vivida depende da VONTADE – AUTOCONHECIMENTO- CORAGEM- AUTOCONFIANÇA- GRATIDÃO

Que seu 2022 seja o início consciente de uma bela e próspera jornada terrena.

Paz e bem!

Lorete Abourihan

Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

CARÊNCIA

Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser. Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes. Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades. Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios. O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico. Como identificar nossas carências ? Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima. Após a identificação, como agir ? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação inte...