O CONVITE DO COVID



Entramos sem muita atenção e percepção no décimo mês do importante ano de 2020.

A grande maioria quer que o ano termine para voltar “ao normal”.

Vamos refletir holisticamente qual foi o importante convite deste minúsculo ser, intitulado covid 19.

Desde tempos imemoráveis a humanidade enfrenta batalhas externas para despertar e cessar as batalhas internas.

Guerras, doenças, catástrofes ainda não foram suficientes para que a consciência dos Seres Humanos da Terra despertem lucidamente.

Mas, este ano de 2020 foi especial, pois não houve a separação de povos, raças, nações, e sim, a união para combater este vírus.

O convite que a Vida nos ofereceu foi de partir do ponto que nada nos pertence além de nossas intenções.

Neste caminhar trôpego, cambaleante, percebemos que aflorou com mais intensidade nossas queixas, dúvidas, inquietações, descontentamentos.

Mas, também o ensaio do germinar para questões espirituais: O que estou fazendo aqui? Qual o propósito da Vida? Qual aprendizado deste ano?

Somos seres espirituais em uma fantástica jornada terrena. O convite tem como ingrediente principal sair das distrações e fugas e amorosamente trazer a atenção à essência.

Os sintomas emocionais transbordaram e as medicações alopatas não deram conta. Por quê? A doença não existe e sim o Ser que a carrega. Tratar sintoma não cura o doente. E somente a autocura liberta a alma.

O isolamento mostrou o  terror que há em viver consigo. Não aguentar a sua própria presença desencadeou doenças autoimunes, ansiedade, depressão, melancolia.

O distanciamento das paixões egoicas causou raiva e lamentações intermináveis.

O uso de máscara exteriorizou os disfarces, antes imperceptíveis.

O desespero em conviver com alguém invisível e com potencial destruidor da existência, mostrou o quanto somos vulneráveis, pequenos, egoístas e frágeis imaturos.

Após meses de luta interior, uns sairão fortalecidos e infelizmente a grande maioria, fracos na esperança e retornarão à posição em que se encontravam, distraídos e queixosos.

Antes da virada do calendário terreno, silencie-se, perceba os barulhos internos, os desconfortos ocasionados pela pandemia, se já existiam, o que realmente vale a pena lutar e buscar.

Quando o Ser Consciente enfrenta o caos externo para se aperfeiçoar, se lapidar e se transformar, agradece a oportunidade, intensifica os recursos deste processo, como a meditação, a oração, a conexão com a espiritualidade através da natureza, a aceitação e entendimento de não querer mudar o mundo, mas aprende a conviver com as diferenças.

O convite do covid aguçou em uns os preconceitos, a arrogância, a pequenez do Ego. Em outros, floresceu a solidariedade, a fraternidade, compaixão, união em prol das necessidades humanas, o perdão, pois sem ele não há cura da alma.

A mãe Terra, Gaia, morada de almas em processo de crescimento emocional, suportou com valentia, coragem, disposição e entrega, mais este mal produzido pelo próprio morador temporário.

O ano de 2020 terminará com a vitória do amor, mas nos convidando para que em 2021 comece a expansão da consciência. Não há como voltar “ao normal”, estarmos estagnados na infantilidade das paixões, desejar o mal ao nosso semelhante, a combater as imperfeições humanas com mais dor e sofrimento.

O convite do covid é: mostre a sua real face, a face divina, iluminada em seus gestos fraternos, em pensamentos apaziguadores, em sentimentos de gratidão, alegria e amor.

Ainda há tempo de aceitar o convite. A vacina imunizará contra o vírus, mas que possamos criar anticorpos contra o egoísmo, a crueldade, a ignorância das leis de Deus, a indiferença, o medo e desesperança.

Todos são chamados pelo canto das bem-aventuranças.

Todos são tocados no coração pelo amor divino.

Todos são filhos queridos de Deus.

Todos têm e terão infinitas oportunidades de despertar para as belezas universais.

A semente pode ser replantada...

Utilize teus talentos para distribuir ânimo e preparar a nova terra para o amor.”

Votos de alegria em despertar

Lorete Abourihan

Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA