Pular para o conteúdo principal

CARÊNCIA




Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser.
Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes.
Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades.
Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios.
O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico.
Como identificar nossas carências?
Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima.
Após a identificação, como agir? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação interna com respirações profundas e conscientes e se perguntar: Por que estou reagindo assim? O movimento viciado e repetitivo do ego exige que a carência seja apenas suprida segundo o seu desejo.
Enquanto apenas buscarmos suprir as carências com justificativas ligadas ao passado traumático de abandono, rejeição, abusos e negligências, não amadureceremos, e apenas reagiremos em atitudes infantis.
A carência, às vezes, faz com que se acredite não sermos merecedores e a vitimização  vai ocupando o espaço da falta, desencadeando culpa e o mais grave, a AUTOPUNIÇÃO.
Quando a consciência se trata e se cura pelo AUTOPERDÃO e o AUTOAMOR, a carência se acomoda e o vazio ou a falta vai sendo preenchido pela própria energia. Aprende-se a se abastecer e se sentir nutrido pelo autoamor.
As circunstâncias que a Vida nos coloca, são aprendizados importantes para a alma.
Cicatrizar as carências são exercícios necessários para a evolução espiritual e emocional.
Assumir as limitações, reconhecer as faltas, controlar o vazio, aceitar e compreender que não adianta fugir de si mesmo, ou culpar alguém ou algo de suas carências, nos tornam humanos capazes de conduzir a Vida com mais compaixão, perdão, afetividade e saúde integral.
Quando a dor e o sofrimento forem insuportáveis, busque tratamento sem medo de se sentir fraco ou que o processo terapêutico te tornará dependente.
O Autoconhecimento é libertador, transforma sua mente e sentimentos em um lago límpido possibilitando mergulhos profundos e revigorantes.
A carência é um momento de adoecimento que exige o enfrentamento, saindo do estado imaturo para a consciência lúcida e saudável.
Estamos nesta fantástica jornada existencial  para nos libertarmos de nossos medos, inseguranças, dificuldades que nos impedem momentaneamente de nos amarmos e amarmos a Vida e tudo de maravilhoso que nela existe.
Pense nisso!
Lorete Abourihan
Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

EXPANSÃO E RETRAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

O Ser Imortal tem sua origem da argila divina, na delicadeza do modelar. Deus adornou a criação inteligente com suas imutáveis leis. No decorrer existencial, experiências foram vivenciadas, na sua maioria, ainda no instinto e nas sensações. A cada retorno, a essência divina ensaia o despertar. Fagulhas conscientes vão permeando o psiquismo. Em dias atuais, no portal da transição planetária, uma massa disforme e sombria de seres adormecidos em emoções primárias, se arrastam acorrentados em si mesmos. Com isso, muitos tropeçam e caem nesta invisível armadilha, que se impregna no ego da ilusão. Doenças e mais doenças infestam os hospitais. Diagnósticos pessimistas, drogas paralisantes, semblantes estarrecedores. O Ser Imortal na insanidade egóica, busca a autodestruição. Alimentos sem sabor ou teor nutritivo. Álcool dissolvido em bocas que blasfemam. Drogas anestesiando enganosamente as dores da alma. Relações vazias de amor e transbordando de sensualidade. Líderes equiv...