Pular para o conteúdo principal

O UNIVERSO, A ALMA, O QUANTUM



O nada e o vazio são sofismas do materialista.
O universo é inundado e sustentado por uma força cósmica. Esta força, vibra em uma frequência capaz de transformar substâncias materiais e voláteis.
Toda a criação é feita de energia divina. Esta energia mantém a harmonia e o equilíbrio do Universo.
Encontramo-la em abundância no ar, na água, no sol, na fauna e flora. Está presente também em nossas células e em nosso campo energético.
Quando vibramos na mesma frequência do cosmos, somos saudáveis, plenos e abundantes de amor. Mas, infelizmente, o que presenciamos na atualidade são mentes doentes e com corpos enfraquecidos.
A atmosfera psíquica do globo terrestre vibra em baixa frequência, pesada pelos pensamentos e emoções de raiva, medo, culpa, indiferença, vingança, ganância, sexualidade, sedução, destruição, arrogância, todas elas sustentadas pelo EGO.
O Ego vibra em uma única frequência.
A alma vibra em frequências múltiplas, em sintonia com o Universo.
Mas, o que vibra? A matéria cósmica, o fluido universal  é feito de elementos quânticos, imperceptíveis aos olhos materiais. Estas subpartículas estão impregnadas de luz. Quando agrupadas formam átomos, que unidos se tornam moléculas, depois células, corpos celestes.
A partir da mudança de paradigma, transformamos esta frequência, elevando as vibrações. Neste movimento, como uma potente vassoura cósmica, limpamos a materialização adoecida e aumentamos a força quântica, tornando-a eficiente e na sintonia do criador.
Vamos usar um exemplo para melhor entendimento.
Chega ao consultório alguém com queixas de medo, ansiedade, dor no peito, extremidades frias. Postura corporal tensa, olhar perdido, respiração curta e alta.
Como transformar vibracionalmente este campo energético e aliviar os sintomas? Trazer a mente para o momento presente através da respiração lenta, profunda e consciente. No início, por vibrar em frequência baixa, utilizamos a técnica de bioenergia para dissipá-la, a seguir introduzimos a visualização terapêutica, mudando o campo mental do pensamento único.
A terapia holística resgata a consciência, da matéria para a essência.
Através do exercício do autoconhecimento, o Ser Integral vai se percebendo um Ser energético, capaz de se sintonizar e se harmonizar com o universo.
Os recursos que transformam a vibração-frequência  da mente, emoções e corpo somático são: natureza(caminhar descalço, banho de mar, rio ou cachoeira); alimentos (frutas, grãos, hortaliças e legumes); meditação; exercícios físicos; pranayamas(técnicas respiratórias do yoga); oração; música instrumental(com mais eficiência pela grande elaboração, as clássicas).
Não existe mágica ou milagre. Tudo no universo é dinâmico, dotado de plasticidade (expansão ou retração do campo energético), força, movimento e vibração.
O seu padrão mental-emocional-físico dependerá de onde estiver sintonizado o seu canal psíquico-espiritual.
As doenças, sejam elas físicas ou emocionais, são a aglutinação energética de um padrão vibratório repetitivo em baixa frequência. Inicialmente, imperceptível, depois sintomas de irritabilidade constante; flutuação do humor; cansaço; insônia ou sonolência durante o dia; alergias; alterações gastro-intestinais; abuso alimentar (exagero nos açúcares e gorduras); uso abusivo de álcool; analgésicos; agressividade nos movimentos; ansiedade incontrolável e muitos relatos de pensamentos de autoagressão  e morte.
Vivemos um processo irremediável e ininterrupto de transição cósmica. Não há como parar, independe de nossos desejos e vontade.
O convite é: entrar nesta infinita onda vibratória de amor.
Somos luz, mas estamos temporariamente mergulhados em densas sombras, por escolha consciente ou não.
Quando a consciência des-cobre a sua potência para o amor, inicia-se a autocura definitiva.
Lorete Abourihan
Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

CARÊNCIA

Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser. Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes. Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades. Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios. O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico. Como identificar nossas carências ? Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima. Após a identificação, como agir ? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação inte...