A PRODUÇÃO E A EMANAÇÃO DE ENERGIA DE AMOR



Tudo que há no Universo é energia.
Sutil ou densa. Visível ou não.
Podemos dizer que energia é vida, movimento, ação.
A grande maioria da humanidade vive na desatenção de quem se é, para que está aqui na Terra, neste exercício corpóreo, e qual é o significado, o sentido da Vida.
Esta desatenção é a consciência que ainda dorme, sobrevive na ignorância de si mesma, reagindo mais ao instinto dos desejos do Ego.
Toda a Natureza é viva, o planeta Terra é um Ser Vivo.
O ar, a luz natural, a água, a terra, as plantas, os animais e os humanos produzem e recebem energia.
A interação entre os seres é constante e ininterrupta.
Quando seguramos uma pedra captamos a energia que ali se concentra.
Quando nos alimentamos de uma fruta ou legume, ingerimos em forma de vitaminas e minerais a energia ali contida.
A energia da água revitaliza corpos e mente.
Um abraço além de aquecer corpos, emana energia de afeto.
Um pensamento de oração acalma um conflito e dissolve aflições.
A grandiosidade de nossa natureza divina, nos capacita a sermos cooperadores e restauradores de saúde espiritual, emocional e física.
Nas atribulações que a humanidade vive em dias difíceis, podemos e devemos auxiliar na produção de energia amorosa, para melhorar e fortalecer a Vida de todos os seres.
Quando duas ou mais pessoas se reúnem e concentram seus pensamentos e sentimentos de amor, geram energia que tem alcance inimaginável.
Sempre que estamos em contato direto com a Natureza, nos sentimos bem, porque há a emanação natural de energia pura, limpa, sem a contaminação de emoções adoecidas.
Ao contrário disso, quando duas pessoas discutem e brigam, emanam energia de raiva, mágoa, rancor ou ódio, desencadeando acidentes, sintomas físicos e mal estar espiritual e emocional.
O propósito desta postagem é bem simples e sem nenhuma pretensão, a não ser estimular a produção de energia amorosa capaz de limpar a atmosfera psíquica de ambientes, de fortalecer mentes e corações adoecidos pelo desânimo, motivar a mudança no padrão mental diário, contaminado pelo sofrimento e pela ignorância daqueles que desejam o conflito.
A atmosfera psíquica de um templo religioso, de um local onde há meditação ou onde a alegria e a paz estão presentes, a energia ali produzida gera equilíbrio e harmonia que se bem percebida e utilizada, perdura por vários dias.
Sugestão de alguns pequenos, mas eficientes exercícios diários:
·         Ao despertar faça inspirações lentas e profundas, pense algo iluminado para você, o seu lar, trabalho, família;
·         Ao sair de casa, olhe o céu, as árvores e flores, escute os pássaros, comprimente as pessoas, emane um pensamento de amorosidade para a sua cidade;
·         Nos ambientes em que entrar, desde o ônibus, mercado, banco, hospital, escola, emane pensamento de proteção, de alegria, de saúde, de solidariedade;
·         Ao emanar palavras, que sejam de gentileza e agradecimento;
·         Quando sentir algo desconfortável evite exteriorizar, inspire lentamente, silencie, se possível beba um copo de água;
·         Ao presenciar um acidente, assalto ou algo ruim, emane uma prece, envolva os envolvidos em um círculo luminoso. Esta pequena ação mental consegue dissolver as sombras envolvidas;
·         Quando tocar alguém, deixe com ele uma emanação afetuosa, e quando sentir que alguém emanou algo ruim, mude a sua sintonia mental e emocional para não deixar que esta energia densa seja absorvida;
·         Exercite conscientemente várias vezes ao dia a Gratidão. O ato de agradecimento expande nossos chacras, assim, eles captam e emanam energias saudáveis.

Somos seres criados para o bem, para o bom e belo.
Precisamos despertar o divino que habita em nosso íntimo e que por descuido, desatenção e imaturidade, insiste em permanecer adormecido.
Sejamos os anjos sem asa aqui na Terra.
Sejamos os auxiliares dos anjos alados de Deus.
Sejamos mais humanos à caminho da angelitude.
Exercitar o que há de mais sagrado na natureza, é a melhor e a mais bela maneira de compreendermos Deus.
Como uma grande usina de forças que produz energia elétrica, a união de mentes e corações fraternos produz amor capaz de proteger os mais fracos, curar os doentes, acalmar os aflitos, transformar os ignorantes, aproximar os distantes da luz.
Descubra-se um agente transformador de energia.
Viva a sua plenitude, assim, realizará com louvor os teus desígnios no planeta, e ao deixá-lo, que suas marcas possam ser seguidas.
Paz e bem sem excluir ninguém!
Namastê!
Lorete Abourihan

Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA