A ESPIRITUALIZAÇÃO DO SER HUMANO



O Ser Humano na sua humanização, ainda reage impulsivamente através de instintos primitivos, como a ira e o medo.
O processo de humanizar-se desperta no Ser Integral a necessidade de encontrar o divino, o sagrado, o Eu superior.
Vivemos em um mundo material, mas que é regido pelas leis cósmicas das energias.
Em nosso plano, as energias são densas, materializadas e até grosseiras.
Conforme o Ser desperta a consciência, vai sentindo as energias sutis, imateriais.
O exercício das sensações através dos órgãos sensoriais, quando realizado com atenção vai revelando o mundo invisível que nos cerca.
Quando o lado humano, ainda ligado ao instinto e às sensações, vive apenas as paixões da matéria e a suprir suas necessidades.
A Espiritualização do Ser é o desafio de nossa jornada terrena.
Existem várias propostas e abordagens. A religião, a filosofia, as artes, mas o nosso enfoque será a espiritualização através do AUTOCONHECIMENTO.
Partimos do questionamento: Qual é o significado e sentido profundo da Vida?
Esta busca está implícita no encontro da felicidade. Serei feliz apenas nas realizações materiais, nas conquistas terrenas?
Quando há o adoecimento psíquico, estes questionamentos se tornam feridas expostas, exigindo respostas.
Espiritualizar-se é compreender que somos um Ser Espiritual imortal, em exercício temporário na terra. Somos Seres em processo de evolução, como tudo que há no universo.
 O próprio exercício já nos prepara para este despertar.
O sentido profundo da Vida é a UNIÃO com o Sagrado-Divino.
Esta união chama-se AMOR.
Somente quando o Ser Humano se Espiritualizar entenderá e viverá o real Amor.
Na abordagem holística do AUTOCONHECIMENTO, fazemos uma viagem fantástica ao interior de nosso interior.
Somos uma somatória de várias experiências e vivências, e neste caminhar muitos conflitos foram se perdendo em nosso íntimo, gerando comportamentos adoecidos.
Mesmo reconhecendo as nossas fragilidades e imaturidade emocional, fugimos de nós mesmos o tempo todo. Usamos as mais frágeis justificativas, as desculpas que nos confortam enganosamente.
E neste fugir e adormecer psíquico-emocional, perdemos a bela oportunidade da libertação e do encontro com o divino que habita em nós.
Há quem prefira a escravidão, mesmo reclamando e se queixando. Podemos dizer que a queixa, o adoecimento e a imaturidade, são mecanismos de defesa que impedem a ruptura deste ciclo vicioso.
Nossos problemas atuais, são os velhos e mofados problemas do ontem, que nos acompanham neste bailado ininterrupto da Vida.
O Ser Humano quando encoraja-se para a busca de si mesmo, inicia a sua espiritualização.
Não há atalhos, apenas o único caminho da Verdade, da luz, da Vida.
Voltar ao caminho e mudar a maneira de caminhar, aprendendo a contemplar o bom e o belo.
Conhecer-se através de sua Respiração, a fonte da Vida na Terra.
Viver em harmonia com todos os Elementos da Natureza.
Sentir os sentimentos através das relações saudáveis, exercitando a ACEITAÇÃO, a COMPREENSÃO, o PERDÃO.
Espiritualizar-se é abrir a janela da alma.
Enxergar o incognoscível.
Escutar o inaudível.
Sentir o transcendental.
A paisagem vista será deslumbrante, repleta de beleza, harmonia, equilíbrio, luz e Vida.
Espiritualizar-se é sentir o AMOR em tudo e em todos.
Espiritualizar-se é despertar o divino que habita radiante e maravilhosamente em nosso íntimo.
Quando isto ocorre, cessam-se as dores, as aflições, os conflitos, o desespero se despede definitivamente e diariamente rompe o novo e claro amanhecer.
Quem adia o AUTOENCONTRO, conviverá com as intensas sombras internas, culpando sempre o externo.
Eu me acharei nas pedras sobrepostas das montanhas.
Eu me acharei no ar puro e perfumado das manhãs outonais.
Eu me acharei nas flores de mil espécies e me guiarei pelas copas altaneiras das árvores.
Eu me verei no voar altaneiro dos pássaros livres, dançarei nas nuvens branquinhas do céu anil.
Eu me acharei no sentir pulsante da vida no mineral, no vegetal, no animal, mas onde mesmo eu despertarei, será no sentir o sentimento no meu irmão, semelhante a mim, que busca como eu, o Deus belo, puro, sagrado, eterno.
O Deus amor...
Lorete Abourihan
Terapeuta Holística






Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA