Pular para o conteúdo principal

O ÊXITO E O FRACASSO


O relacionamento amoroso.
A escolha e vivência profissional.
A convivência familiar e social.
A condução política do país e seus reflexos individuais.
O exercício da espiritualidade.
Viver a vida diariamente entre o êxito e o fracasso é um desafio que tem gerado muita angústia, depressão, pânico e conflitos emocionais.
Quando se acredita que o fracasso é algo terrível, irreversível e vergonhoso, a mente vive em estado de alerta e a ansiedade vai enfraquecendo o psiquismo.
Infelizmente, na atualidade o que permeia e gerencia a vida da humanidade são os valores materiais.
A busca para satisfazer o desejo leva o Ser Humano a cometer delitos morais e emocionais ocasionando sérios compromissos pessoais.
Na visão mais abrangente, o êxito não é contabilizado pelos ganhos monetários, mas pelo controle dos danos emocionais, na conservação da saúde integral, e no direcionamento consciente da condução de sua Vida.
Se colocarmos a nossa atenção e intenção apenas nos lucros monetários, viveremos uma experiência muito pobre e medíocre da Vida, limitando nossa capacidade emocional, psíquica e espiritual.
Os relacionamentos amorosos fracassam pela falta de diálogo, pelo egoísmo medroso de se entregar verdadeira e sinceramente na relação, pela imaturidade em não abrir mão de seus apegos e desejos.
O fracasso profissional só acontece quando não há amor no exercício do oficio, seja ele qual for. Na busca apenas do dinheiro ou de destaque.
As crises políticas e econômicas que retornam ferozmente ocasionando pânico coletivo, também enfraquecem àqueles que não estão preparados para reverem o que é realmente importante e que também não tinham o hábito de poupar e de controle sobre suas finanças.
Mas, o Ser Humano não é algo fixo, rígido e pronto.
Sempre haverá a possibilidade do autoconhecimento para identificar as mudanças internas necessárias que fortalecerão a mente e as emoções.
Aprender a disciplina da organização, do autocontrole, de flexibilizar e aumentar a energia mental para enfrentar as dificuldades que a Vida nos impõe.
A escolha do êxito e do fracasso sempre será individual.
Fracassar não é perder, mas a alteração temporária na condução do percurso existencial.
O êxito não é apenas ganhar ou ter sucesso, mas o controle da perda de energia, o autocontrole na caminhada diária e principalmente na realização pessoal.
Exitoso é o Ser Consciente que se permitiu despertar e iluminar a sua Vida independente de qualquer situação ou pessoa.

Fracassado é o Ser desatento, imaturo e infeliz que delega ao outro e ao mundo, a sua felicidade.
Lorete Abourihan
Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

2025 ANO DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

  Consciência cósmica! Ser em cada inspiração, pensamento, sentimento e ato, consciente. Presente atentamente à Vida. Cosmicamente somos imortais, caminhando o caminho divino, seguindo o rastro das estrelas. 2025 é o ano dos despertos, conscientes, prontos para a colheita real da semeadura árdua, trabalhada com a enxada e arado. 2025 é o ano para os corajosos que trataram seus medos reais e imaginários, limparam seus traumas passados e estão livres para viver realmente a conquista da felicidade plena da alma. 2025 viver o que foi planejado e organizado em consciência. 2025 é continuar a travessia após as tempestades enfrentadas. 2025 consciência de quem se é! 2025 ascensão cósmica para os que lapidaram a alma.  Será um ano veloz. Atravessará os dias sem desperdício das horas e minutos. Alicerçará os construtores da verdade, da justiça e da paz cósmica. 2025 ano de magníficos encontros e reencontros. Portais dimensionais expandidos. O ano de 2025 da consciência cósmica, para os...

A DESORDEM QUE FICOU...

Desejos são os pilares do ego. Logo que se realizam, os pilares desmoronam. E assim, de tanto querer reconstruir os pilares para edificar e manter o ego, a alma carente da essência real, se retrai, se apequena, adoece, e o adoecimento vaza em forma de sintoma mental, emocional ou físico. A mudança numérica na mente humana é um disfarce, para que o velho de roupagem nova engane-se, e siga o curso da distração, das insatisfações, dos descontentamentos e prazeres. Mas, precisamos após um ano de pandemia, com maturidade, observar atentamente a desordem que ficou, e que precisa ser organizada para que consigamos realmente seguir em frente no propósito existencial. A desordem não percebida é um autoengano, porque ela vai mostrar as carências afetivas e espirituais. Estas carências precisam ser inicialmente reconhecidas, acolhidas e tratadas. O tratamento não é o medicamento convencional. De fora para dentro, mas o inverso. Preencher-se da energia divina que ainda dorme nas somb...

CARÊNCIA

Somos ainda obra inacabada divina. Neste processo de construção, enfrentamos muitos dissabores para o ego, a parte consciente e imatura do Ser. Nesta reflexão holística, carência não é apenas a falta, mas também a não realização de desejos, muitos deles inconscientes. Em um estado de carência, o Ser ainda fragmentado pela consciência adormecida e distraída, busca preencher estas faltas com migalhas emocionais que apenas mascaram as reais necessidades. Quando mergulhamos corajosamente no AUTOCONHECIMENTO bem direcionado e conduzido, vamos aceitando e compreendendo que estes espaços vazios devem continuar vazios. O despertar revela que muitas de nossas carências são necessárias para o processo de crescimento e amadurecimento psíquico. Como identificar nossas carências ? Pelas reações, principalmente de irritação, ansiedade, medo e a mais prejudicial: a baixa autoestima. Após a identificação, como agir ? Primeiro passo: parar e se perceber. Acalmar a agitação inte...