AS CORRENTES PSÍQUICAS



Como comentamos na postagem anterior, durante o percurso existencial o Ser Integral vai criando correntes psíquicas que leva ao adoecimento emocional.
Tudo se inicia pelo pensamento, por isso atenção e cuidado.
Quando não há a autopercepção diária do que se “sente”, vive-se no automatismo e não se percebe a criação destas correntes que se instalam e se arrastam até a cronificação de um sintoma.
O pensamento torna-se pesado, denso e confuso.
Os sentimentos e as emoções mais frequentes são de ansiedade, angústia, medo, insegurança, tensão,  desânimo, irritabilidade, stress, depressão e aflições.
O corpo físico somatizará em problemas gástricos, cardíaco, circulatórios, insônia, dores musculares, problemas reumáticos, AVC, transtornos mentais, etc...
O arrastar destas correntes gerará muito barulho interno, e para abafá-los busca-se silenciadores nas drogas, nos alimentos, no sexo, na automutilação e até no suicídio.
Comece a desenvolver a atenção e a concentração interior.
Procure todos os dias por alguns minutos o silêncio interior, inspirando profundamente, aguçando os sentidos, percebendo os movimentos corporais, e o mais importante o que está sentindo.
Não fuja de você, pois quando quiser se encontrar, talvez já seja tarde.
Na maioria das vezes, o orgulho, a arrogância e a intransigência impedem a busca de tratamento.
O Ser Integral é Uno e quando se fragmenta há o rompimento interior que leva ao adoecimento.
Pense Nisso!
Votos de luz e coragem
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA