O AUTOCONTROLE



Você sai de casa atrasado, o pneu de seu carro fura e o estepe está estragado.
Corre para pegar o ônibus, a fila é imensa, começa a chover e você não tem uma sombrinha.
Quando o ônibus chega, começa o empurra – empurra. Você consegue entrar todo molhado, as janelas fechadas. Encontra muita dificuldade para descer no seu ponto. Ao atravessar a rua, um carro passa velozmente espirrando água enlameada e espirra na sua roupa.
O prédio não tem luz, você precisa subir dezoito andares.
Ao chegar esbaforido, cansado, molhado, seu chefe o olha sério e pergunta o por que de seu atraso. Pede que você desça até a portaria e pegue a correspondência e que também vá até o banco efetuar pagamentos, pois o Office-boy está doente.
Você fica sem almoço, passa o dia todo com os pés molhados e ao voltar para casa enfrenta congestionamentos e chuva abundante.
Ao colocar a chave na porta, esta quebra e não tem ninguém em casa.
Como você reage a tudo isto?
Explode, grita, esbraveja, chora, desiste?
O Ser Integral quando pratica o autocontrole, enfrenta cada uma destas situações sem se desmontar ou se desestruturar. Na verdade, quem tem o autocontrole, dificilmente passa por estes contratempos, pois ele é gerenciador de pensamentos e emoções sadias, e atrai para ele eventos felizes. Quando as dificuldades aparecem sabe enfrentá-las com equilíbrio, serenidade e autocontrole.
Pense Nisso!
Votos de luz e serenidade no seu dia. Ótimo final de semana!
Lorete

Postagens mais visitadas deste blog

O YIN E O YANG

A FIDELIDADE PSÍQUICA

NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA